NEGOCIAÇÕES CONVENÇÃO COLETIVA DE TRAB. 2020/2022
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COMUNICADO AOS AUXILIARES DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
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COMUNICADO FUNCIONAMENTO SAAEMG
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Conheça as decisões da liminar
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Convênio médico com atendimento gratuito
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Associados do SAAEMG e seus dependentes contam com atendimento médico gratuito na rede de clínicas Dr.Agora
Bolsas de Estudos - 2020
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Pedidos deverão ser feitos no sindicato a partir de abril
Plano de saúde Unimed para a categoria
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Homologação das Rescisões Contratuais
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O SAAEMG orienta as empresas, contabilidades e trabalhadores que as rescisões contratuais devem ser homologadas no sindicato.
Aos funcionários das escolas de idiomas
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Leia abaixo o documento
Atenção Auxiliares de Administração Escolar
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O SAAEMG orienta os trabalhadores nos seguintes pontos:
    Home / historico

     

     

    Histórico

    O ano era 1977 e a categoria dos Auxiliares de Administração Escolar não possuía uma entidade que defendesse os direitos de seus trabalhadores. Empenhados em reverter tal situação, um grupo de auxiliares começara ali o que hoje é uma realidade: o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais (SAAEMG).

    Várias foram as reuniões até que em 26 de novembro daquele ano uma Assembleia Geral Extraordinária foi marcada visando à criação da Associação Profissional dos Auxiliares de Administração Escolar de Belo Horizonte, além da aprovação dos estatutos e eleição da primeira Diretoria e Conselho Fiscal.

    Composta por integrantes dos mais variados estabelecimentos de ensino, essa diretoria realizou bons trabalhos e obteve resultados promissores. Tanto que em 1980 iniciou-se o processo para transformar a Associação em sindicato. Assim, no dia 8 de abril de 1981 foi instituído o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Belo Horizonte. Daí para todo o Estado foi necessário menos de dois anos e em 21 de março de 1983 a entidade pôde levar os princípios de defender e valorizar a categoria dos Auxiliares de Administração Escolar a todas as regiões de Minas Gerais.

    Diante da necessidade de proporcionar uma representação mais efetiva e próxima do Auxiliar de Administração Escolar, ainda mais levando-se em conta o tamanho territorial de Minas Gerais, mudanças estruturais foram necessárias, entre elas o desmembramento do sindicato que, até outubro de 2014, a base territorial era formada por 852 municípios (exceto Juiz de Fora) e contava com oito escritórios regionais nas cidades de Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia, Barbacena, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha e Ipatinga. Hoje, o SAAEMG representa essa categoria de trabalhadores em 286 municípios.

    Com essa nova realidade, aliado ao bom atendimento/relacionamento com os associados e a sua intensa atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores, o SAAEMG amadureceu ao longo dessas décadas e, 36 anos depois, é referência sindical país afora.

     

     

    Missão

     

    * Representar os trabalhadores dos estabelecimentos de ensino particular de Minas Gerais, exceto professores;
    * Atuar intensamente como entidade fiscalizadora das leis, salários, jornada e condições de trabalho;
    * Representar a categoria judicial e extrajudicialmente;
    * Desempenhar ações para beneficiar e integrar os Auxiliares de Administração Escolar;
    * Proporcionar mecanismo de inserção social através da educação;
    * Fortalecer a categoria dos Auxiliares de Administração Escolar e, consequentemente, a classe trabalhadora.

    Rua Hermilio Alves, 335
    Santa Tereza - Belo Horizonte - MG
    CEP 31.010-070
    (31) 3057-8200