Atenção Auxiliares de Administração Escolar
Atenção Auxiliares de Administração Escolar
O SAAEMG orienta os trabalhadores nos seguintes pontos:
Greve Geral da Educação
Greve Geral da Educação
Protestos em defesa da educação e contra a reforma da Previdência levam milhares de pessoas às ruas de BH e de todo o país
Período de solicitações: 03/09 a 04/10
Período de solicitações: 03/09 a 04/10
Saiba qual a documentação necessária para fazer o seu pedido no Sindicato. Não perca o prazo!
Atenção para as pegadinhas do FGTS
Atenção para as pegadinhas do FGTS
Clique aqui e saiba mais
Atendimento médico gratuito no sindicato
Atendimento médico gratuito no sindicato
A categoria tem atendimento em várias especialidades médicas como clínica médica, cardiologia, pediatria, nutrição e fonoaudiologia
A importância de ser sindicalizado
A importância de ser sindicalizado
Além dos direitos previstos na Convenção Coletiva, vale lembrar também os diversos benefícios oferecidos pelo SAAEMG
Homologação das Rescisões Contratuais
Homologação das Rescisões Contratuais
O SAAEMG orienta as empresas, contabilidades e trabalhadores que as rescisões contratuais devem ser homologadas no sindicato.
Contribuição assistencial e mensalidade sindical
Contribuição assistencial e mensalidade sindical
Atenção, estabelecimentos particulares de ensino para o informe do sindicato
Aos funcionários das escolas de idiomas
Aos funcionários das escolas de idiomas
Leia abaixo o documento

    Notícias

    14/03/2019
    Nota de pesar pelos mortos de Suzano – Contee

    A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee manifesta seu profundo pesar pelos mortos e feridos nessa quarta-feira (13) na Escola Estadual Raul Brasil, no município de Suzano, no estado de São Paulo, e expressa sua solidariedade aos familiares, amigos, trabalhadores e à comunidade escolar diante de tamanha brutalidade. Com consternação, a Contee ressalta ainda a necessidade de repúdio a qualquer ato de violência, especialmente quando ocorrido no ambiente escolar.

    Segundo as notícias, dois adolescentes mataram setes estudantes e uma funcionária da escola a tiros. Pelos menos outras 16 pessoas ficaram feridas. A Polícia Militar ainda encontrou no local um revólver de calibre 38, uma besta, objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios. Os atiradores cometeram suicídio em seguida. Os motivos do crime ainda estão sendo investigados.

    Entre outras questões, o massacre — acontecido um dia depois de serem apreendidos nada menos do que 117 fuzis M-16 na casa de um amigo do suspeito de atirar em Marielle Franco e Anderson Gomes um ano atrás —remete inevitavelmente à luta pelo desarmamento, bem como ao combate ao tráfico de armas no país. Essa discussão se faz imprescindível, sobretudo frente ao um governo eleito por defender a legalização da posse e facilitação do porte de armas de fogo, medidas que, longe de solucionar problemas de segurança pública, tendem a agravar a violência e colocar em risco inúmeras vidas.

    É preciso ainda que a sociedade e o poder público estejam atentos ao fato de que as questões sociais se refletem indubitavelmente na escola, ambiente que deve ser despido de violência, por ser espaço de conhecimento e do estabelecimento de relações sociais positivas entre estudantes e trabalhadores da educação.

    Brasília, 13 de março de 2019.

    Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

    Rua Hermilio Alves, 335
    Santa Tereza - Belo Horizonte - MG
    CEP 31.010-070
    (31) 3057-8200