Atenção Auxiliares de Administração Escolar
Atenção Auxiliares de Administração Escolar
o SAAEMG orienta os trabalhadores nos seguintes pontos:
Categoria, participe da Greve Geral
Categoria, participe da Greve Geral
"Defenda seu direito à aposentadoria, que foi conquistado com muita luta"
Mobilização Digital
Mobilização Digital
Ferramenta permite pressionar deputados contra a 'reforma' da Previdência
Reforma da Previdência penaliza as mulheres
Reforma da Previdência penaliza as mulheres
Saiba mais no texto abaixo. Mulheres ganham menos que homens, são a maioria dos desempregados e têm mais dificuldade em contribuir para a Previdência
Dois times lideram a competição
Dois times lideram a competição
Colégio Santo Agostinho-SEDESP e Colégio Santa Dorotéia lideram nos seus respectivos grupos
Atendimento médico gratuito no sindicato
Atendimento médico gratuito no sindicato
A categoria tem atendimento em várias especialidades médicas como clínica médica, cardiologia, pediatria, nutrição e fonoaudiologia
Leia o documento no site
Leia o documento no site
Bolsonaro tenta desqualificar estudantes e trabalhadores que participaram das manifestações contra a Reforma da Previdência e o corte na educação
A importância de ser sindicalizado
A importância de ser sindicalizado
13º salário, férias...Essas e outras conquistas são frutos da organização dos trabalhadores e os seus sindicatos
Homologação das Rescisões Contratuais
Homologação das Rescisões Contratuais
O SAAEMG orienta as empresas, contabilidades e trabalhadores que as rescisões contratuais devem ser homologadas no sindicato.
Contribuição assistencial e mensalidade sindical
Contribuição assistencial e mensalidade sindical
Atenção, estabelecimentos particulares de ensino para o informe do sindicato
Aos funcionários das escolas de idiomas
Aos funcionários das escolas de idiomas
Leia abaixo o documento

    Notícias

    13/04/2015
    Pela democratização da comunicação

    Quase 700 pessoas de todo o país e de várias organizações do movimento social brasileiro participaram, entre os dias 10 e 12, em Belo Horizonte, do 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, organizado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Ao final do encontro, todos ressaltaram a importância da luta pela democratização da comunicação no país. 

    A coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti, celebrou o fato de o evento reunir tantas pessoas para discutir mídia e democracia.

    Já o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica no Ministério das Comunicações, Emiliano José, que representou o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, declarou, no sábado, apoio ao Encontro e reforçou seu compromisso com a luta.

    “Estou aqui não apenas como representante do Ministério e do ministro Ricardo Berzoini, mas também como um clássico militante do movimento pela democratização da comunicação, disse. “Quem enfrentou o pau de arara, a repressão e a arbitrariedade da ditadura militar sabe da importância da liberdade de expressão”.

    Os debates também contaram com presenças internacionais, como o canadense Toby Mendel, consultor da Unesco e diretor-executivo do Centro de Direitos e Democracia; o argentino Martín Becerra, professor e pesquisador da Universidade de Buenos Aires; o uruguaio Gustavo Gómez, professor e ex-secretário nacional de Telecomunicações do Uruguai; e o também argentino Guillermo Mastrini, professor especialista em direito à Comunicação. Eles participaram das mesas sobre o cenário internacional e os desafios do Brasil para enfrentar a regulação democrática da mídia e garantir o direito à comunicação, bem como acerca da luta por uma educação mais democrática na América Latina. 

    Carta

    Ao final do encontro, os participantes aprovaram a Carta de Belo Horizonte. O documento reafirma a luta pela democratização da comunicação como pauta aglutinadora e transversal, além de conclamar as entidades e ativisitas a unirem forças para pressionar o governo a abrir diálogo com a sociecidade sobre a necessidade de regular democraticamente o setor de comunicação do país.

    Clique aqui e leia o documento na íntegra.

    Clique aqui, conheça o Projeto de Lei da Mídia Democrática, assine e fortaleça o movimento pela democratização da comunicação.

    Clique aqui e assista o programa Extra-classe que discutiu mídia e sociedade.

    Clique aqui e leia “Não há censura na proposta de regulação dos meios de comunicação”.

    Rua Hermilio Alves, 335
    Santa Tereza - Belo Horizonte - MG
    CEP 31.010-070
    (31) 3057-8200