Não fique sozinho. Sindicalize-se!
Não fique sozinho. Sindicalize-se!
Um sindicato só pode ser forte o bastante para enfrentar os patrões se a categoria estiver unida
Fique atento (a)
Fique atento (a)
Assessora Jurídica do SAAEMG, Flávia Cenachi, esclarece vários pontos da “Reforma” Trabalhista para os trabalhadores e patrões
SAAEMG presente!
SAAEMG presente!
Sindicato marca presença no Dia Nacional de Mobilização e Luta contra as "reformas" da previdência e trabalhista do governo Temer
Campanha salarial 2018/2019 começa em novembro
Campanha salarial 2018/2019 começa em novembro
A pauta de reivindicações deste ano contempla somente cláusulas econômicas. Participe!
Pauta é aprovada em Betim e Divinópolis
Pauta é aprovada em Betim e Divinópolis
Os trabalhadores aprovaram o reajuste com base no INPC, o ganho real, além do piso salarial e piso por função
Sua Saúde
Sua Saúde
Atenção, categoria. O Centro Mineiro de Radiologia está com um combo promocional referente ao Outubro Rosa e o Novembro Azul

    Notícias

    04/09/2017
    Jornal do sindicato já está no site

    Essa edição do Ponto de Vista traz em destaque os impactos da reforma trabalhista na categoria e a importância da sindicalização, sobretudo nesse momento de perda de direitos.

    Clique aqui para ler

    O entrevistado é o sociólogo e técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Lúcio Monteiro. Ele alerta que a “reforma” trabalhista terá impactos na categoria. Segundo o especialista, a pressão maior por hora extra, a terceirização ilimitada, o trabalho intermitente e a pejotização serão alguns dos efeitos sentidos pelos auxiliares de administração escolar.

    O jornal Ponto de Vista ainda traz, em detalhes, as principais mudanças na CLT com a aprovação da “reforma” trabalhista.

    A publicação destaca também o aniversário de dois anos da Secretaria de Saúde do Trabalhador no sindicato. São várias especialidades médicas e odontológicas oferecidas à categoria, como clínica médica, pediatria e psicologia. Somente neste primeiro semestre, 12.113 pessoas foram atendidas no sindicato.

    A manchete principal do jornal é “Não fique sozinho. Sindicalize-se!”.

    “Um sindicato só pode ser forte o bastante se a categoria estiver unida. Por isso, sindicalizar-se é fortalecer a luta dos auxiliares de administração escolar de Minas Gerais. O sindicato negocia a convenção coletiva e oferece ainda vários serviços que são mantidos pelos trabalhadores sindicalizados. Não fique sozinho. Sindicalize-se. Juntos, somos mais fortes”, lembra a publicação.

    A distribuição do jornal Ponto de Vista será nas escolas e não mais via Correios.

    Rua Hermilio Alves, 335
    Santa Tereza - Belo Horizonte - MG
    CEP 31.010-070
    (31) 3057-8200