Atenção Auxiliares de Administração Escolar
Atenção Auxiliares de Administração Escolar
O SAAEMG orienta os trabalhadores nos seguintes pontos:
Não ao projeto “Escola da Mordaça”
Não ao projeto “Escola da Mordaça”
O SAAEMG solidariza-se com todos que foram agredidos nas dependências da Câmara Municipal de Belo Horizonte
Eles votaram contra a sua aposentadoria
Eles votaram contra a sua aposentadoria
A "Reforma da Previdência aumenta o tempo de contribuição para conseguir a aposentadoria. Saiba quais foram os deputados que traíram o povo
SAAEMG oferece atendimento médico gratuito
SAAEMG oferece atendimento médico gratuito
A categoria tem atendimento em várias especialidades como clínica médica, cardiologia, pediatria, nutrição e fonoaudiologia
Previna-se contra o câncer de mama
Previna-se contra o câncer de mama
Este mês serve de alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama
"Lei da Mordaça"
Colégio Loyola, em Belo Horizonte, censura professora por texto crítico a Bolsonaro
A importância de ser sindicalizado
A importância de ser sindicalizado
Além dos direitos previstos na Convenção Coletiva, vale lembrar também os diversos benefícios oferecidos pelo SAAEMG
Homologação das Rescisões Contratuais
Homologação das Rescisões Contratuais
O SAAEMG orienta as empresas, contabilidades e trabalhadores que as rescisões contratuais devem ser homologadas no sindicato.
Contribuição assistencial e mensalidade sindical
Contribuição assistencial e mensalidade sindical
Atenção, estabelecimentos particulares de ensino para o informe do sindicato
Aos funcionários das escolas de idiomas
Aos funcionários das escolas de idiomas
Leia abaixo o documento

    Notícias

    15/09/2017
    Atendimento médico no sindicato tem 100% de aprovação da categoria

    Em recente pesquisa para medir o nível de satisfação dos auxiliares de administração escolar que são atendidos no sindicato, a SAAEMG constatou que 100% considera importante o serviço médico oferecido. A pesquisa revelou ainda que os trabalhadores continuam o tratamento que é indicado pelo médico. Os auxiliares de administração escolar também responderam positivamente quando questionados se indicariam o serviço oferecido no sindicato para outro colega de trabalho.

    A auxiliar de administração escolar Maria de Lourdes dos Santos, de 50 anos, é um desses trabalhadores que aprovam o atendimento. Ela faz acompanhamento psicológico no sindicato há cinco meses após ter sido submetida a uma cirurgia de redução do estômago.

    Ela conta que é atendida uma vez por semana no sindicato, mesmo tendo plano de saúde. “O meu plano de saúde não oferece atendimento psicológico semanal, apenas uma vez por mês, e esse atendimento psicológico é muito importante nesse momento do pós-cirúrgico. Por isso, só tenho que agradecer e elogiar o atendimento recebido até aqui”, diz ela.

    A assistente social Marislane Ferreira, sindicalizada há cinco anos, também considera positiva a assistência médica no sindicato.

    “É uma forma de incluir todos os trabalhadores e os excluídos que não têm condições de pagar um plano de saúde. Por isso, acho válida essa iniciativa, sobretudo nesse momento de crise política e econômica que o país está passando”, disse ela.

    A auxiliar de serviços gerais Rosângela Cândida da Silva, de 35 anos, não sabia do serviço de atendimento médico até essa quinta-feira (14), quando esteve no SAAEMG para sindicalizar-se. Ela gostou de saber das especialidades médicas oferecidas no sindicato.

    Em Belo Horizonte, por exemplo, o SAAEMG oferece atendimento médico para os auxiliares de administração escolar e seus dependentes nas especialidades de clínica médica, cardiologia, pediatria, psicologia e nutrição.

    Nas cidades de Divinópolis, Formiga e Itaúna, os trabalhadores são atendidos em clínica médica, pediatria e ginecologia.

    Em Patos de Minas, a diretoria regional firmou um convênio com o Hospital Imaculada Conceição. Desde então, a categoria conta com atendimento em várias especialidades médicas como ginecologia, urologia e angiologia.

    Em Sete Lagoas, os auxiliares de administração escolar contam com atendimento no sindicato em psicologia e nutrição. Outras especialidades médicas como clínica médica e pediatria também são oferecidas por meio de um convênio com a Multiclínica.

    Nos demais municípios da base de representação do SAAEMG, a categoira pode ser atendida por meio de convênios firmados pelo sindicato. Basta acessar o site do SAAEMG. Clique aqui e saiba mais.

    Leia também:

    Secretaria de Saúde do Trabalhad@r comemora dois anos no SAAEMG

    Em defesa do SUS

    A QualityMed oferece atendimento médico para a categoria a partir de R$ 70

     

    Rua Hermilio Alves, 335
    Santa Tereza - Belo Horizonte - MG
    CEP 31.010-070
    (31) 3057-8200