Saúde em risco
Saúde em risco
Nos últimos dois anos e quatro meses, 775 auxiliares de administração escolar foram afastados pelo INSS
ASSEMBLEIA HÍBRIDA DO SAAEMG
ASSEMBLEIA HÍBRIDA DO SAAEMG
ASSEMBLEIA HÍBRIDA DO SAAEMG DISCUTIRÁ AS CONTRAPROPOSTAS APRESENTADAS PELOS PATRÕES. PARTICIPE!
Dia das Mães
Dia das Mães
O horário do sorteio dos convites para as pizzarias será às 16h. Participe!
15ª Copa SAAEMG de Futsal
15ª Copa SAAEMG de Futsal
A segunda rodada da competição será disputada no próximo sábado (27/04), a partir das 13h, no clube Oi ART
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
O próximo almoço será oferecido no dia 11 de maio e o prato principal será uma GALINHADA. Participe!
Dia das Mães
Dia das Mães
SAAEMG sorteia convites para pizzaria no Dia das Mães
Bolsas de Estudos
Bolsas de Estudos
Última semana para renovar o benefício. Não perca o prazo!
COPA SAAEMG DE FUTSAL COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO
COPA SAAEMG DE FUTSAL COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO
A abertura será às 13h, no clube Oi ART, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
Pesquisa eletrônica feita pelo Sindicato revelou que 95,7% dos que compareceram nos eventos avaliaram a iniciativa como excelente
SOLICITAÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO
SOLICITAÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO
SOLICITAÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO 2º SEMESTRE DE 2024: PRAZO TERMINA DIA 30 DE ABRIL
Patrões querem reduzir benefícios da categoria
Patrões querem reduzir benefícios da categoria
Para ver mais detalhes, assista o SAAEMG Podcast

    Notícias

    25/08/2023
    Reunião Técnica da 14ª Copa SAAEMG de Futsal: Tudo pronto para o início da competição

    Na noite da última quarta-feira (23), na sede do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais (SAAEMG) aconteceu a reunião técnica da 14ª Copa SAAEMG de Futsal. Com a presença de representantes dos times que disputarão a competição, o encontro serviu para definir os detalhes do torneio que retorna ao calendário após quatro anos.

    Além da participação dos representantes, a reunião contou também com a presença de jogadores que fizeram suas inscrições individuais. Durante o encontro, os organizadores apresentaram os regulamentos e os detalhes da competição, assim como as propostas de divisão dos jogadores inscritos individualmente para as equipes.

    Na oportunidade foram discutidos temas como datas de jogos, locais das partidas e logística, tudo visando garantir uma experiência esportiva de alto nível para os participantes da 14ª Copa SAAEMG de Futsal, que promete ser um evento emocionante.

    O SAAEMG informa que apesar dos esforços, não houve número mínimo de atletas inscritas para a realização da competição feminina, que seria a principal novidade da 14ª Copa SAAEMG de Futsal. Porém, o sindicato estuda uma maneira de realizar um jogo amistoso entre as associadas que realizaram sua inscrição.

    Formato de disputa definido
    Com o início previsto para setembro, ficou definido que a competição será disputada em sistema de pontos corridos, seguido de playoffs que definirão o campeão.

    Na primeira fase, os times jogarão entre si para definir a classificação da fase semifinal. Avançam os quatro primeiros que farão cruzamento olímpico: 1º vs 4º e 2º vs 3º. Os vencedores se encontrarão na final, enquanto os perdedores disputarão o terceiro lugar.

    Tudo pronto para a bola rolar
    E o que depender do clima na reunião técnica, a 14ª Copa SAAEMG de Futsal tem tudo para ser um sucesso. "Estou entusiasmado em voltar a jogar a competição depois de alguns anos sem ter acontecido por causa da pandemia. A prática do esporte faz bem em tudo, saúde, integração, interação, amizade, entre várias outras coisas", comemora Mateus da Silva Santos, que se inscreveu individualmente e jogará pela equipe do Colégio Santo Agostinho.

    Entre os participantes, havia um sentimento compartilhado de que a Copa SAAEMG é um evento de grande importância para a categoria. "É um evento que agrega muito valor aos associados e promove a integração da nossa categoria. Acredito que a competição só tende a crescer com o passar dos anos, principalmente com a nova diretoria, que mostra uma organização mais qualificada e justa. E com mais vantagens para os sindicalizados", acredita Victor Lima, do Colégio Santo Agostinho.

    Everton de Paula Santos, representante da equipe da Universo BH, compartilhou suas impressões positivas sobre a reunião e as perspectivas para a competição. "Achei a reunião muito bem organizada e o torneio tem tudo para ser um sucesso, afinal está com uma proposta boa de igualdade para que todos atletas joguem. Respeito entre jogadores, adversário e arbitragem", avalia.

    Everton está confiante de que a sua equipe pode fazer bonito na competição e expressa o compromisso do time: "Nosso time tem alguns jogadores que são veteranos da Copa SAAEMG e alguns vão participar pela primeira vez. Vamos dar o nosso melhor, dentro e fora de quadra."

    Esta edição da Copa SAAEMG não apenas celebra o esporte e a competição saudável, mas também reforça o compromisso do sindicato em promover a união, o companheirismo e o espírito esportivo entre os trabalhadores da área educacional.

    Rua Hermilio Alves, 335
    Santa Tereza - Belo Horizonte - MG
    CEP 31.010-070
    (31) 3057-8200