Saúde em risco
Saúde em risco
Nos últimos dois anos e quatro meses, 775 auxiliares de administração escolar foram afastados pelo INSS
ASSEMBLEIA HÍBRIDA DO SAAEMG
ASSEMBLEIA HÍBRIDA DO SAAEMG
ASSEMBLEIA HÍBRIDA DO SAAEMG DISCUTIRÁ AS CONTRAPROPOSTAS APRESENTADAS PELOS PATRÕES. PARTICIPE!
Dia das Mães
Dia das Mães
O horário do sorteio dos convites para as pizzarias será às 16h. Participe!
15ª Copa SAAEMG de Futsal
15ª Copa SAAEMG de Futsal
A segunda rodada da competição será disputada no próximo sábado (27/04), a partir das 13h, no clube Oi ART
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
O próximo almoço será oferecido no dia 11 de maio e o prato principal será uma GALINHADA. Participe!
Dia das Mães
Dia das Mães
SAAEMG sorteia convites para pizzaria no Dia das Mães
Bolsas de Estudos
Bolsas de Estudos
Última semana para renovar o benefício. Não perca o prazo!
COPA SAAEMG DE FUTSAL COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO
COPA SAAEMG DE FUTSAL COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO
A abertura será às 13h, no clube Oi ART, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
Pesquisa eletrônica feita pelo Sindicato revelou que 95,7% dos que compareceram nos eventos avaliaram a iniciativa como excelente
SOLICITAÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO
SOLICITAÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO
SOLICITAÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO 2º SEMESTRE DE 2024: PRAZO TERMINA DIA 30 DE ABRIL
Patrões querem reduzir benefícios da categoria
Patrões querem reduzir benefícios da categoria
Para ver mais detalhes, assista o SAAEMG Podcast

    Notícias

    16/04/2024
    Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar é aprovado pela categoria

    O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) realizou, no último sábado (13/4), entre as 12h e 15h, na sua sede, em Belo Horizonte, a segunda edição do Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar. O prato principal foi uma deliciosa feijoada. Uma pesquisa eletrônica feita pelo Sindicato junto aos associados revelou que 95,7% dos que compareceram nos eventos avaliaram a iniciativa como excelente.

    Clique aqui e veja as fotos.

    Além do encontro, os associados avaliaram como positivo os pratos servidos e as músicas tocadas durante o almoço. Na lista, canções de MPB, samba e pagode. A segunda edição do almoço, ao contrário do primeiro, que foi voltado para as associadas do SAAEMG em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi aberto para todos.

    A diretoria do Sindicato foi representada pela presidenta Carolina Andrade dos Santos e pelos diretores Rogerlan Augusta de Moraes, diretora do departamento jurídico; Emerson Rodrigues, diretor-tesoureiro; Valdemar Moreira de Carvalho, diretor de relações sociais e Anderson Cláudio da Silva, diretor dos aposentados.

    A presidenta do Sindicato deu as boas vindas para os associados e falou da alegria e importância de eventos como esse para reforçar, ainda mais, a unidade da categoria.

    “O Sindicato é a nossa segunda casa e está sempre aberto para os auxiliares de administração escolar. O momento é de confraternização e união. Estamos felizes em poder proporcionar esses encontros. Essa diretoria tem trabalhado com muita disposição em defesa dos direitos da categoria e também na promoção da saúde e bem-estar de todos”, afirmou ela.

    A diretora do departamento jurídico, Rogerlan Augusta de Moraes, também aproveitou a ocasião para informar a todos os presentes sobre a Campanha Salarial deste ano. Atualmente, as negociações coletivas com o sindicato patronal seguem indefinidas.

    Os patrões querem  reduzir benefícios, especialmente em relação às bolsas de medicina, o que é considerado prejudicial para a categoria. A próxima reunião entre as partes está marcada para o dia 23 deste mês. Em pauta, as propostas de recomposição salarial e a definição dos pisos da categoria.

    A proposta do Sindicato é de um reajuste salarial que tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses, entre 1º de abril de 2023 a 31 de março deste ano, calculado em 3,40%, mais um ganho real equivalente à média do Produto Interno Bruto (PIB) dos últimos três anos (2021, 2022 e 2023), correspondente a 3,57%. 

    Clique aqui e ouça o SAAEMG PodCast para mais informações sobre as negociações coletivas.

    Feijoada

    Nem o tempo nublado do último sábado desanimou a categoria de participar da segunda edição do Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar. No cardápio, arroz comum e arroz com alho, laranja, vinagrete, couve, farofa e abacaxi. 

    Deivison Costa, de 29 anos, trabalhador do Centro Universitário Funcesi, de Itabira, aproveitou que estava na cidade para participar do evento.  

    “Considero o encontro importante, pois é uma oportunidade de nos conhecermos melhor. É a primeira vez que participo. Parabéns a todos pela iniciativa”, disse ele.

    O aposentado José Geraldo Vieira, de 64 anos, ex-funcionário do Colégio Santa Maria, em Belo Horizonte, também elogiou a iniciativa.

    “Essa integração dos associados é muito válida, sobretudo neste momento em que os donos de escolas querem retirar direitos da categoria”, afirmou.

    A auxiliar de administração escolar Natália Graciano, de 38 anos, trabalhadora do Colégio Logosófico, em Belo Horizonte, afirmou que gostou de participar do almoço e, ao mesmo tempo, ter informações sobre as negociações coletivas.

    “Achei ótima a iniciativa, esse contato direto com o Sindicato é muito bom. Muitas vezes, não temos tempo de buscar essas informações e aqui foi tudo bem explicado”, disse ela.

    Rua Hermilio Alves, 335
    Santa Tereza - Belo Horizonte - MG
    CEP 31.010-070
    (31) 3057-8200