ASSEMBLEIA HÍBRIDA DO SAAEMG
ASSEMBLEIA HÍBRIDA DO SAAEMG
ASSEMBLEIA HÍBRIDA DO SAAEMG DISCUTIRÁ AS CONTRAPROPOSTAS APRESENTADAS PELOS PATRÕES. PARTICIPE!
Dia das Mães
Dia das Mães
O horário do sorteio dos convites para as pizzarias será às 16h. Participe!
15ª Copa SAAEMG de Futsal
15ª Copa SAAEMG de Futsal
A segunda rodada da competição será disputada no próximo sábado (27/04), a partir das 13h, no clube Oi ART
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
O próximo almoço será oferecido no dia 11 de maio e o prato principal será uma GALINHADA. Participe!
Dia das Mães
Dia das Mães
SAAEMG sorteia convites para pizzaria no Dia das Mães
Bolsas de Estudos
Bolsas de Estudos
Última semana para renovar o benefício. Não perca o prazo!
COPA SAAEMG DE FUTSAL COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO
COPA SAAEMG DE FUTSAL COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO
A abertura será às 13h, no clube Oi ART, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
Almoço dos Auxiliares de Administração Escolar
Pesquisa eletrônica feita pelo Sindicato revelou que 95,7% dos que compareceram nos eventos avaliaram a iniciativa como excelente
SOLICITAÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO
SOLICITAÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO
SOLICITAÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO 2º SEMESTRE DE 2024: PRAZO TERMINA DIA 30 DE ABRIL
Patrões querem reduzir benefícios da categoria
Patrões querem reduzir benefícios da categoria
Para ver mais detalhes, assista o SAAEMG Podcast

    Notícias

    26/03/2024
    Desafios da classe trabalhadora: SAAEMG participa do curso de formação da CTB

    Reforma e legislação trabalhista, reindustrialização e inovação tecnológica, emancipação das mulheres e a dinâmica do mercado de trabalho. Esses foram alguns dos temas debatidos durante o Seminário “A classe trabalhadora e os desafios para a construção de um Brasil democrático, justo e soberano”, realizado em Salvador (BA) entre os dias 20 e 21 de março pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) participou do encontro e foi representado pela sua diretoria executiva.

    “Participar do Curso Nacional de Formação da CTB é muito importante. Estamos todos aprendendo dia a dia sobre como gerir o sindicato da melhor forma possível. Sindicato e Central, sempre alinhados com os interesses da categoria e acompanhando, juntos, o atual cenário político do nosso país. Cumprimento a todos por essa importante iniciativa”, afirmou a presidenta do SAAEMG, Carolina Andrade dos Santos.

    Adilson Araújo, presidente da CTB, ressaltou a importância estratégica deste ano como o ano da Formação para a CTB Nacional. “Esse é o ano da Formação para a CTB Nacional, nossos sindicatos e entidades. É uma decisão política da Direção Nacional, que precisa ser assumida por todos os nossos dirigentes. Diante dessa grave crise do capitalismo, temos que fortalecer nossa ideologia de classe e entender melhor os fenômenos que afetam a classe trabalhadora. É importante que nossos sindicalistas assumam o protagonismo da luta nesse cenário complexo e desafiador, e se formar é essencial”, afirmou.

    Adilson também anunciou diversas iniciativas da CTB para fortalecer a luta, como o lançamento do canal de Streaming da Central, o Podcast “PodPovo”, a retomada do Selo Consciência de Classe, entre outras ações.

    Ronaldo Leite, secretário geral da CTB, destacou que o curso nacional faz parte de um plano mais amplo de formação, que inclui o EAD Sindical, com aulas mensais. “Esse curso nacional e o seminário fazem parte do plano definido pela CTB, junto com o EAD Sindical que tem uma aula mensal sempre na última quinta-feira do mês. Estamos celebrando, pois o curso foi pensado para 200 pessoas e tivemos 288 inscrições. A formação é essencial para ajudar a organização e a ação política da Central”, enfatizou.

    Eremi Melo, secretária de Formação da CTB, ressaltou a importância da realização das atividades no mês de março, especialmente significativo para as mulheres trabalhadoras. “Realizamos essas primeiras atividades no mês de março, período especial para as mulheres, principalmente as trabalhadoras. Nesse ano da formação, a participação dos nossos e das nossas dirigentes é essencial nas iniciativas da CTB que serão realizadas durante o ano. Os sindicatos precisam superar as dificuldades financeiras e apostar muito na formação das suas direções. Isso vai qualificar ainda mais a ação classista nas categorias e junto à sociedade”, disse a secretária.

    Saaemg com informações da CTB

    Rua Hermilio Alves, 335
    Santa Tereza - Belo Horizonte - MG
    CEP 31.010-070
    (31) 3057-8200