A pauta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2026/2027 dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais foi entregue pelo SAAEMG à representação patronal nesta segunda-feira (2) – a data-base da categoria é 1º de abril.
As reivindicações foram aprovadas pela categoria em 14 assembleias, realizadas pelo Sindicato entre os meses de outubro e novembro do ano passado, na capital e interior do estado.
Participaram da reunião, na sede do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinepe-MG), em Belo Horizonte, a presidenta do Sindicato, Carolina Andrade dos Santos; o diretor-secretário, Anderson Pereira da Silva, e o assessor da Diretoria-Executiva, Amaury Alonso Barbosa.
“Fomos bem recebidos pelo representante do Sinepe-MG, Mauro Grimaldo da Silva. Na oportunidade, afirmamos nosso objetivo de realizar uma negociação mais ágil, para que o acordo não se arraste por muito tempo”, disse a presidenta do Sindicato.
“Contudo, é importante que a categoria se mantenha mobilizada e participe de todas as assembleias que serão convocadas pelo Sindicato, pois o apoio de todas e de todos é fundamental para conquistarmos um bom acordo e alcançarmos nossos objetivos”, acrescentou Carolina Andrade dos Santos.
De acordo com o diretor Anderson Pereira da Silva, na reunião ficou acertado que o calendário de reuniões de negociação deverá ser encaminhado em breve ao SAAEMG. “Esperamos que as reuniões comecem o quanto antes”.
Principais reivindicações
Dentre as reivindicações da pauta, estão: o reajuste salarial (INPC integral de 1º/04/2025 a 31/03/2026 mais a média do PIB dos últimos três anos – 2023, 2024 e 2025), fornecimento de vale-alimentação ou vale-refeição, cesta básica, plano de saúde e vale-combustível.
SAAEMG: Somos trabalhadores, somos educadores.





