Para solicitar a bolsa via WEBSAAE clique aqui: www.saaemg.net
Para solicitar a bolsa via correiro clique aqui para baixar:
FICHA DE INSCRIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS
Período de solicitação para o 2º Semestre de 2025:
De 1º a 30 de Abril de 2025
Período de respostas:
De 20 de Junho a 20 de Julho de 2025
Através do portal www.saaemg.net
Documentação necessária para pedidos de bolsas novas e renovação:
CPTS Digital com Dataprev ou
Carteira de trabalho física (autenticada com validade de 10 dias)
Páginas da Carteira de trabalho:
- da fotografia;
- do contrato de trabalho;
- das alterações contratuais nos casos de mudança de CNPJ ou cargo.
Observação: Supre a necessidade de envio da CPTS digital ou Carteira de Trabalho atualizada e autenticada, uma declaração de vínculo empregatício emitida em papel timbrado e assinada pelo responsável da instituição de ensino onde o auxiliar trabalha.
São necessárias cópias simples dos documentos abaixo:
- 03 (três) últimos contracheques;
- Certidão de nascimento no caso de filhos ou de casamento no caso de cônjuge;
- Comprovação de dependência de acordo com a convenção coletiva de trabalho vigente para outros dependentes.
- Carta de concessão de benefício do INSS (para os associados aposentados);
Atenção trabalhador(a)
Fique atento aos prazos para não perder o direito ao benefício de bolsa de estudos.
O requerimento de bolsa impresso deverá ser apresentado na instituição de ensino até 30 dias corridos da data de início das aulas desta instituição.
As solicitações de bolsas poderão ser feitas através do WEBSAAE (www.saaemg.net) ou ainda enviadas pelos correios, obrigatoriamente através de carta registrada, sendo considerada neste caso a data de postagem. Além disso, a solicitação também pode ser realizada de forma presencial, na sede do Sindicato em Belo Horizonte (Rua Hermilo Alves, 335, Santa Tereza), ou nos escritórios regionais de Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Patos de Minas e Sete Lagoas.
Nos casos dos pedidos de bolsas novas, deverão ser encaminhadas ao SAAEMG as aprovações no vestibular ou no processo seletivo para liberação da bolsa de estudos, através de um dos e-mails abaixo indicados.
A entrega da ficha de inscrição não garante a concessão do benefício.
Pedidos de bolsas válidos para cursos de regime semestral e anual.