O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) informa que o prazo para solicitação e renovação online de bolsas de estudos para o 1º semestre e Ano Letivo de 2024 foi prorrogado até a próxima terça-feira, dia 17 de outubro, às 23h59.
Neste novo período, a solicitação funcionará normalmente com distribuição de bolsas de estudos para todos os níveis de ensino, desde o infantil até educação superior e cursos preparatórios. Para realizar o pedido pela internet, isso é, de maneira remota, os associados só precisam entrar no portal WEBSAAE.
Clique aqui para acessar o requerimento de bolsa de estudos.
Prazo máximo
Informamos que após essa data, somente será possível requerer o benefício de maneira presencial ou pelos correios. Lembrando que sua solicitação só será atendida caso haja percentual disponível.
As respostas das solicitações serão informadas entre os dias 20 de novembro e 20 de dezembro de 2023, no portal www.saaemg.net.
Veja as condições de desconto:
📌 De 20% ou 40% para o auxiliar de administração escolar que trabalha em uma instituição de ensino e resolve estudar em outra.
📌 De 50% a 100% para o trabalhador que resolve estudar na mesma instituição em que trabalha.
No 1º semestre deste ano, o sindicato concedeu 3.624 bolsas de estudos para a categoria. Já no 2º semestre de 2023, o SAAEMG distribuiu 3.729 bolsas de estudo até o presente momento.
O direito à bolsa está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Auxiliares de Administração Escolar. O objetivo é facilitar o acesso à educação dos trabalhadores e dos seus dependentes legais.