Dando continuidade as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/24, nesta semana aconteceu a terceira reunião entre o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) e o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SinepeMG).
Ao contrário dos dois primeiros encontros, quando aconteceram apenas as formalizações de propostas de ambas as partes, nesta terceira reunião as negociações avançaram no sentido de fortalecer as reivindicações feitas pelo Sindicato.
A grande novidade do encontro, foi a unificação das pautas do SAAEMG com a do SAAESUL. Até então, os dois sindicatos estavam negociando individualmente.
“Essa unificação de propostas é de extrema importância, afinal mostra que estamos unidos em prol dos trabalhadores. Não estamos trabalhando para aparecer e sim para garantir os melhores direitos para a classe”, explica Leandro Batista, Presidente do SAAESUL.
Quem também comemorou essa união foi o vice-presidente do SAAEMG, Marco Aurélio Bizarria. “Acredito que com essa união ficamos mais fortes para lutar pelo que a nossa classe necessita. Queremos dignidade, um reajuste salarial justo e também para manter as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho”, afirma.
Próxima reunião
Pelo cronograma acordado entre SAAEMG, SAAESUL e Sinepe/MG, as partes voltarão a se encontrar no dia 28 de março, para uma nova rodada de negociações.
As reuniões entre os dois sindicatos estão previstas para acontecer sempre às terças-feiras, às 14h, na sede do Sinepe (Rua Araguari, 644 – Bairro Barro Preto).
Juntos Somos mais Fortes
Além de reafirmar sua obrigação como representante dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais, o SAAEMG pede a todos seus associados que mantenham a unidade da classe neste momento de negociação com o SinepeMG.
“Nossa luta é por todos. Precisamos estar atentos e mobilizados. Conversem com seus colegas de trabalho sobre a Campanha Salarial, inclusive com aqueles que não são sindicalizados e com os professores.”