O SAAEMG já entregou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024 para o sindicato patronal. O documento foi elaborado após ampla discussão com os trabalhadores das escolas particulares que compõem a base territorial do Sindicato, através das assembleias que ocorreram nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2023.
A categoria pede um reajuste salarial que tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses, entre 1º de abril de 2023 a 31 de março deste ano, mais a média do Produto Interno Bruto (PIB) dos últimos três anos (2021, 2022 e 2023), além de cláusulas sociais, como por exemplo, vale refeição, plano de saúde e melhorias no benefício de bolsa de estudo.
As negociações com o sindicato patronal começaram em março. Já a data-base da categoria, isto é, o período de vigência do acordo, caso as partes cheguem a um entendimento, é a partir de 1º de abril.
A categoria deve seguir mobilizada nesse período de negociação salarial. Uma educação de qualidade começa pela valorização dos auxiliares de administração escolar. Nosso trabalho é indispensável para o funcionamento da escola. Salário justo e condições dignas de trabalho são direitos de todos os trabalhadores!