Notícias SAAEMG

Final da 16ª Copa SAAEMG de Futsal promete clássico equilibrado entre PUC Coreu e Colégio Marista

Final da 16ª Copa SAAEMG

A emoção do futsal vai tomar conta do Art Clube neste sábado (4), na grande final da 16ª Copa SAAEMG de Futsal. A programação começa às 14h, com a disputa de terceiro lugar entre CBM Batista Alphaville e Expansão PUC Minas, e segue às 15h com a decisão do título entre PUC Coreu x Colégio Marista. O clube fica na Rua Professor Galba Veloso, 327, bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

A competição, que teve início em maio e reuniu sete equipes, chega ao seu momento mais esperado com a promessa de um grande espetáculo. Afinal, o duelo final já se tornou um clássico da Copa, já que PUC Coreu e Marista têm dominado as últimas edições da competição.

O Marista foi campeão da 14ª edição, enquanto a PUC Coreu é a atual campeã. A decisão deste sábado é, inclusive, uma reedição da final do ano passado, vencida pela Coreu por 6 a 5. Vale lembrar também que, na fase de classificação deste ano, os dois times se enfrentaram e o Marista levou a melhor, vencendo por 7 a 4.

O histórico recente mostra equilíbrio e rivalidade, ingredientes que prometem uma final intensa e emocionante.

Expectativa dos atletas para a final

Para Pedro Santos, fixo da PUC Coreu e trabalhador da equipe de refrigeração, a final é a coroação de um grande campeonato. “As expectativas para essa final são as melhores possíveis. Mais uma vez conseguimos chegar à grande decisão contra uma grande equipe, que é o Marista. Fizemos um excelente campeonato e o nível deste ano está ainda mais forte. Será um grande jogo e, se for da vontade de Deus, que a conquista venha para o nosso lado novamente. Nossa equipe é formada por grandes amigos, e jogar ao lado de amigos torna tudo ainda mais especial.”

Pedro destacou ainda o equilíbrio da decisão. “Não vejo favorito. Perdemos para eles na fase de grupos, assim como no ano passado, mas final é diferente: é jogo de concentração total, decidido nos detalhes. Que vença o melhor, mas esperamos que a taça venha para o nosso lado”, concluiu.

Já do lado do Marista, o capitão Guilherme Bicalho, que é coordenador de esportes do colégio, reconhece as dificuldades, mas acredita na força do grupo. “A expectativa é a melhor possível. Vencemos na fase de classificação, mas sabíamos que os dois times estavam desfalcados. Na final do ano passado também tivemos desfalques e acabamos perdendo. Este ano, novamente teremos uma ausência importante, mas seguimos fortes, com nossa proposta de jogo bem definida. Não vemos como revanche, mas como um jogo difícil, em que vamos dar o nosso melhor. Ganhar ou perder faz parte, mas vamos entregar tudo dentro de quadra para tentar sair campeões”.

Confraternização

Após os jogos, todos os participantes e convidados participarão da tradicional festa de confraternização que encerra a competição.

Para acompanhar tudo o que acontece na 16ª Copa SAAEMG de Futsal acesse o hotsite oficial da competição.

 SAAEMG: Somos Trabalhadores. Somos Educadores.

Receba nossas notícias