Os auxiliares de administração escolar devem ficar atentos para o calendário de renovação e pedido de bolsas de estudos para o 1º semestre de 2025. O período de solicitação é de 1º a 30 de setembro. As respostas serão dadas entre os dias 20 de novembro e 20 de dezembro.
O auxiliar de administração escolar pode fazer o pedido de três formas: na sede do Sindicato em Belo Horizonte (Rua Hermilo Alves, 335, Santa Tereza) e também nas diretorias regionais (Patos de Minas, Centro-Oeste, Sete Lagoas e Conselheiro Lafaiete), pelo sistema www.saaemg.net ou pelos correios.
O direito à bolsa é uma conquista de décadas do Sindicato em prol dos Auxiliares de Administração Escolar e está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O objetivo é facilitar o acesso à educação dos trabalhadores e dos seus dependentes legais.
Vale lembrar que no 1º semestre deste ano, o Sindicato concedeu, até o momento, 3.333 bolsas de estudos para a categoria.
Serão distribuídas bolsas de estudos para a Educação infantil, os Ensinos Fundamental e Médio, Educação Superior, além de cursos preparatórios. Não perca tempo! Veja as condições de desconto:
📌 De 50% a 100% para o auxiliar de administração escolar (e seus dependentes) no próprio estabelecimento de ensino.
📌 De 20% ou 40% para o auxiliar de administração escolar (e seus dependentes) em outros estabelecimentos de ensino.
Apenas para Bolsas novas de Medicina
De acordo com a CCT 2024/2025, os descontos das novas bolsas de estudos para Medicina serão limitados à 50% do valor da mensalidade, no próprio estabelecimento de ensino, e de 40%, em outros estabelecimentos de ensino.