Notícias SAAEMG

PUC Coreu surpreende o Marista Dom Silvério e conquista o título da 15ª Copa SAAEMG de Futsal

A 15ª edição da Copa SAAEMG de Futsal chegou ao fim no último sábado, dia 6 de julho, com o título ficando com a PUC Coreu, que na grande final derrotou o Colégio Marista Dom Silvério por 6 a 5, em uma partida extremamente equilibrada que foi disputada no ginásio do Clube Oi ART.

Apesar de todo o favoritismo do Marista, que chegou até a final com uma campanha irretocável, onde venceu todos os seis jogos que havia feito na competição e com mais de 40 gols de saldo positivo, a PUC Coreu não se intimidou e conseguiu o que para muitos era impossível.

Após sofrer uma grande pressão no início da partida, a PUC Coreu conseguiu sair na frente do placar e com a vantagem soube controlar o restante da finalíssima, apostando nos contra-ataques para sair com o título.

O jogador Pedro Santos, de 26 anos, que jogou como fixo/ala, fez quatro gols e foi um dos destaques da equipe.

“Hoje é uma dia de grande felicidade. Feliz por ter jogado ao lado de grandes amigos e ter tido o apoio dessa galera que compareceu. É o primeiro ano que participo da Copa. No próximo, vamos tentar ser campeões novamente”, avisou ele. 

Veja a partida na íntegra

[wpcc-iframe title=”YouTube video player” src=”https://www.youtube.com/embed/hr1FBG4ST5A?si=PHu2l5tULYUaDYhV” frameborder=”0″ width=”560″ height=”315″] 

 Disputa Pela Medalha de Bronze

Já na disputa pelo terceiro lugar, o Santo Agostinho saiu vitorioso ao vencer a Vila da Criança por 5 a 4, em outro jogo equilibrado que só foi decidido na prorrogação, após o empate por 4 a 4 no tempo normal. E para ter ideia de quão emocionante a partida foi, o gol da vitória saiu apenas alguns segundos antes do fim da prorrogação, evitando assim a disputa de pênaltis.

Prêmios individuais

Como falamos anteriormente, a surpreende vitória da PUC Coreu sobre o Marista Dom Silvério é comprovada quando olhamos para os prêmios individuais da competição, afinal, todos ficaram com o time vice-campeão. Os artilheiros foram Guilherme Ferrari e Carlos Costa que marcaram 19 gols, e o melhor goleiro, menos vazado, foi o experiente Paulo Antônio.

“O time da PUC é um bom time, marcou bem, mas a nossa equipe está de parabéns. A Copa foi muito disputada. O Sindicato merece também o nosso reconhecimento pela organização do torneio”, disse Paulo Antônio com o troféu em mãos.

Homenageado

A personalidade homenageada nesta edição da Copa SAAEMG de Futsal foi ex-diretor do Sindicato José Aloísio Dias. Aloísio foi um dos idealizadores da Copa e também um dos fundadores do Sindicato.

Atualmente, Aloísio Dias é vice-prefeito da cidade de Barbacena. Ele tem mais de 50 anos dedicados ao esporte. Em 1984, como diretor de futebol, Aloísio foi Campeão Brasileiro da Taça de Prata pelo Uberlândia Esporte Clube. Foi presidente do Villa do Carmo Esporte Clube, de Barbacena e, durante muitos anos, coordenador de esportes do Colégio Arnaldo, em Belo Horizonte. Pela escola, Aloísio conquistou importantes vitórias. Entre elas, campeão mineiro invicto de futsal sub-17 em 2004/2005 e, no mesmo período, campeão brasileiro, também invicto.

Foi ainda tricampeão brasileiro de basquete (2006-2007-2008) e campeão mineiro da 2º divisão profissional, em 2004, pelo Olimpic Clube de Barbacena.

Vídeo Premiação

[wpcc-iframe title=”YouTube video player” src=”https://www.youtube.com/embed/suy1gvYOPlI?si=vElnn0b75T3ghB96″ frameborder=”0″ width=”560″ height=”315″]

Torcidas e times jogam juntos na final

A vibração dos torcedores que estiveram presentes durante os jogos finais da 15ª Copa SAAEMG de Futsal foi contagiante. Nas arquibancadas, homens, mulheres e jovens entoavam gritos de incentivo durante todo o tempo. A cada gol marcado por um dos finalistas, uma explosão de alegria e emoção tomava conta do ginásio.  

Se numa jogada de determinada equipe o gol não acontecia ou um jogador era advertido com um cartão amarelo, a torcida lamentava. Por outro lado, um passe certo ou um drible empolgavam a torcida. Ou era a torcida que empolgava os atletas? O fato é que a cada gol, jogadores e torcedores pareciam, nesse instante, serem um só.

Foi assim quando o juiz apitou o final da partida que deu o título para a PUC Coreu. Todos os jogadores se encaminharam até a torcida, ergueram os braços, bateram palmas e agradeceram o apoio. Os torcedores aplaudiram de volta. A festa estava completa.

Clique no botão abaixo para ler o boletim 11.

 

Festa de Encerramento: Confraternização e Churrasco

Após a decisão, os participantes de todos os times que participaram da competição se reuniram em uma animada festa de encerramento. O clima de confraternização tomou conta do evento, proporcionando aos atletas e torcedores a oportunidade de celebrar não apenas as vitórias, mas a paixão pelo esporte.

O destaque da festa foi um delicioso churrasco, que reuniu jogadores, técnicos, familiares e demais envolvidos na competição. Esse momento de descontração e celebração fortaleceu os laços entre as equipes e reafirmou a importância não apenas da competição, mas da amizade e do espírito esportivo que permeiam a Copa SAAEMG de Futsal.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO

A cada ano, a Copa SAAEMG de Futsal se consolida como uma opção de esporte e lazer para os associados do Sindicato e seus familiares.

O título ficou com a PUC Coreu, mas todos são vencedores por terem participado da competição.

Juntos, somos mais fortes!

Logo

Receba nossas notícias