Reforçando seu compromisso com a representação e voz ativa dos trabalhadores da categoria, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) informa que concluiu, no último sábado (25), o ciclo de 14 assembleias, que foram realizadas ao longo dos últimos dois meses. Estas reuniões tiveram como objetivo central a discussão da pauta que norteará a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 2024/2025.
Desde o pontapé inicial, que aconteceu em Betim, no dia 16 de outubro, até a última assembleia, realizada na sede do SAAEMG, em Belo Horizonte, no último sábado, dia 25 de novembro, o sindicato empenhou-se em percorrer diversas localidades do estado, proporcionando aos auxiliares de administração escolar a oportunidade de participar ativamente na construção das propostas que serão levadas às negociações com os empregadores.
As assembleias foram cruciais para que os profissionais expressassem suas necessidades e expectativas em relação a condições de trabalho, salários e benefícios. E após tudo isso, informamos que todas as propostas levadas pela diretoria do SAAEMG foram aprovadas por unanimidade.
Além disso, os auxiliares presentes votaram pela inclusão de outras exigências na pauta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 2024/2025, que deverá ter início da negociação com o Sinepe-MG, em fevereiro do próximo ano.
Com este esforço contínuo para fortalecer a representação da categoria, o SAAEMG reitera seu comprometimento em buscar condições justas e benéficas para todos os auxiliares de administração escolar. O diálogo permanece aberto, e o sindicato continuará trabalhando incansavelmente para garantir os melhores resultados nas negociações em prol do bem-estar e dos direitos dos trabalhadores.