Notícias SAAEMG

SAAEMG participa da aprovação da Rede Nacional de Comunicação da CTB

No último fim de semana, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) marcou presença no 4º Encontro Nacional de Comunicação do CTB, realizado em Salvador, que teve como objetivo discutir a comunicação no contexto sindical e sua importância na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ao todo estiveram reunidos 240 assessores de comunicação e dirigentes sindicais de todo o país, e o SAAEMG foi representado pelo seu vice-presidente Marco Aurélio Bizarria, acompanhado pelo jornalista e assessor do sindicato, Felippe Drummond Neto.

A participação no encontro foi uma importante iniciativa do SAAEMG para aprimorar sua comunicação e fortalecer sua luta por melhores condições de trabalho e qualidade na educação.

“Foi uma ótima oportunidade de trocar experiências com outros sindicatos e organizações, ampliar sua rede de contatos e aprender novas estratégias de comunicação para fortalecer sua atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores da educação”, avalia Felippe.

imgem-4ºencontro-nacional-comunicação-CTB
Bancada de Minas Gerais esteve presente no 4º Encontro Nacional de Comunicação do CTB, com representantes do SAAEMG, SINPRO Minas e CTB Minas

Criação da Rede Nacional de Comunicação da CTB

Durante os três dias de evento, foi debatido a conjuntura político-econômica do país, o atual momento das redes sociais, e o mais importante, foi lançada e aprovada por unanimidade a proposta de criação da Rede Nacional de Comunicação Colaborativa da CTB.

Batizada provisoriamente de Rede CTB, a iniciativa visa integrar e qualificar o conjunto da comunicação cetebista, da direção nacional às estaduais, da central às bases, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Comunicação da CTB.

“Houve muita unidade nos debates”, diz Anderson Guahy, secretário de Comunicação e Imprensa da CTB. “É um projeto colaborativo que deixará nossa comunicação mais unificada, eficiente e mobilizadora. As CTBs estaduais e as entidades de base manifestaram um firme compromisso com essa iniciativa.”

Quando a rede CTB terá inicio?

A iniciativa tem data para sair do papel. O lançamento vai fazer parte da programação do 1º de Maio Unificado, convocado pelo Fórum das Centrais Sindicais para celebrar o Dia do Trabalhador. Conforme deliberação do Fórum, haverá manifestações em todos os estados, além do grande ato nacional no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Até a “estreia”, a Rede CTB deve funcionar em caráter experimental. A Carta de Salvador, lançada pelos sindicalistas e profissionais que participaram do Encontro da CTB, traz as diretrizes e o calendário de implantação do projeto.

Clique aqui para ler a carta na íntegra.

Receba nossas notícias