Notícias SAAEMG

Em revanche histórica, Colégio Marista vence a PUC Coreu e conquista a 16ª Copa SAAEMG de Futsal

O Colégio Marista é o grande campeão da 16ª Copa SAAEMG de Futsal. Para ficar com o título, o time venceu a final contra a PUC Coreu de virada, por 6 a 4, no último sábado (4), no ART Clube, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

“Estou muito feliz com a realização de mais esta edição da Copa SAAEMG de Futsal. Parabéns ao Marista pela maravilhosa conquista e a todos os times participantes. Só tenho a agradecer à categoria pela participação e por ter abraçado nosso evento. Agradeço aos trabalhadores, aos organizadores, à equipe de arbitragem, à diretoria do Sindicato e a todos que participaram deste importante evento”, disse a presidenta do Sindicato, Carolina Andrade dos Santos.

Ela também fez questão de agradecer à torcida que acompanhou os jogos e compareceu em peso à partida final, especialmente às famílias dos jogadores. “Foi um evento sensacional, em clima familiar, com as esposas, namoradas, filhos, filhas, enfim, todo mundo junto curtindo esse momento. Muito obrigada por estarem aqui com a gente”.

A diretora de Saúde e Esportes do Sindicato, Cristiane de Melo Lacerda Oliveira, também parabenizou as equipes e a todos que participaram do campeonato.

“Foram vários sábados juntos, participando deste momento de disputa e, principalmente, de lazer e descontração. Obrigada por terem vindo a cada jogo, se preparado, mesmo tendo que abrir mão de fazer várias coisas para estarem aqui com a gente. Obrigado também ao nosso responsável técnico, Marcelo Salgado de Oliveira; aos nossos funcionários, à Liga Mineira de Esportes (Limes) e ao ART Clube, que sempre nos recebe com muito carinho e acolhimento”, destacou.

 

Rivalidade e garra marcaram a final

 

A partida final, uma das mais disputadas dos últimos anos, entra para a história do campeonato pela grande rivalidade entre as equipes, que surgiu com os confrontos decisivos recorrentes dos últimos anos – no ano passado a PUC Coreu levou a melhor na final – e também pela maneira como a grande final ocorreu, com direito a uma virada espetacular do Colégio Marista.

Até o meio do jogo, a PUC Coreu vencia o adversário por 4 gols a 1. Porém, no segundo tempo, numa sequência meteórica, o Marista reagiu e marcou 5 gols seguidos, dando o troco no time que liderou a fase de classificação desta edição e de quem perdeu o título em 2024.

Os gols do Marista foram marcados por Guilherme Bicalho, o “GB” (3), Carlos Augusto Costa (2) e Pedro Henrique Fonseca (1). Já os tentos da PUC Coreu foram anotados por Daniel Milo Drager (3) e Brendon Miranda de Carvalho (1).

Capitão do time campeão, Guilherme Bicalho, o “GB”, comemorou muito a conquista. “O campeonato deste ano teve um nível bem mais forte. No ano passado, fomos derrotados na final, mas agora fizemos um jogo muito legal e vencemos em uma virada espetacular. Estou muito feliz, pois a gente estava buscando este título e agora levamos o troféu de bicampeão para nossa escola, que tanto merece”, disse o atleta, que marcou três gols na final.

Outro jogador do Colégio Marista que festejou muito o título foi Diego de Sena. “A gente veio com um time bem mesclado desde o início do ano, de guerreiros, que conseguiu chegar na final com muita vontade e muita garra. Infelizmente, acabei desfalcando a equipe, por ter rompido o tendão de Aquiles no último jogo. Mesmo assim, fiz questão de comparecer à final, para dar moral aos meus companheiros. Agora, é só comemorar”.

 

W.O. decide o terceiro lugar

 

A terceira colocação do campeonato ficou com o time da Expansão PUC Minas, que garantiu a vitória sem precisar entrar em campo, por W.O., pois o CBM Batista Alphaville não compareceu ao jogo.

“Lamento pelo outro time, que não pode vir. O importante é que ficamos em terceiro lugar. Foi um excelente campeonato, gostei muito de ter participado pela terceira vez pela PUC Minas e agradeço a todos que estiveram presentes neste momento”, disse o jogador Welbert, do Expansão.

Gustavo Soares dos Santos, também do Expansão, avalia que o time poderia ter avançado mais na competição. “A gente poderia ter chegado mais na frente, mas infelizmente não deu, fica pra próxima. O campeonato foi bem organizado e disputado, gostei bastante de participar”.

Além de receberem lindos troféus, todos os jogadores dos times campeão, vice-campeão e terceiro colocado, receberam medalhas.

 

Jogadores recebem homenagem

 

Como já é tradição, o Sindicato homenageou alguns jogadores que se destacaram no campeonato. Pedro Henrique Souza Santos, da PUC Coreu, artilheiro da competição, com 17 gols marcados, recebeu o troféu de “Artilheiro”.

“Infelizmente, perdemos a final, de virada, em uma atuação infantil, para um time que ia bem no campeonato. Mas, isso faz parte. Parabéns ao SAAEMG por realizar a competição por mais um ano, o que é muito importante para nós, trabalhadores. Só tenho a agradecer a Deus por mais esta oportunidade e por ter sido premiado com o troféu de artilheiro. No próximo ano, nosso time voltará ainda mais forte”, afirmou.

O goleiro Paulo Antônio Viana, do Colégio Marista, levou o troféu de “Melhor goleiro”, pelo terceiro ano consecutivo. “Esta é a quinta vez que participo da Copa SAAEMG, estou muito feliz por mais este reconhecimento. Que isso sirva de incentivo ao mais velhos para que também participem”, disse o jogador, de 60 anos de idade.

Eterno camisa 10 e artilheiro de diversas edições, desde o primeiro ano da Copa SAAEMG de Futsal, o jogador Marco Aurélio dos Santos Borges, o “Marquinhos”, foi homenageado com uma placa de honra ao mérito pela sua trajetória memorável, talento, raça e compromisso.

A arbitragem ficou por conta da equipe da Liga Mineira de Esportes (Limes), formada pelos árbitros Jesus Maria de Nazareth Pinto e Júlio Cézar Nogueira dos Santos, e pelo anotador Rogério Jerônimo.

 

Dirigentes prestigiam a Copa

 

A final da 16ª edição da Copa SAAEMG de Futsal contou com a presença dos diretores do Sindicato Anderson Cláudio da Silva (Aposentados), Dardane Kermilin Abreu Lourenço (Regional de Sete Lagoas), Irlei Eliseu de Souza (Regional do Centro-Oeste), Rogerlan Augusta de Morais (Jurídico) e Valdemar Moreira de Carvalho (Relações Sociais).

“É um prazer prestigiar a 16ª Copa SAAEMG de Futsal. Agradeço a todos os jogadores que tiraram um tempinho, que se dedicaram e que participaram do campeonato conosco. Muito obrigada”, saudou Dardane.

“É muito bom estar aqui nesta festa linda. Vim trazer meu abraço e de todos os trabalhadores do Centro-Oeste a vocês. Estão todos de parabéns pela participação e organização”, disse Irlei.

“Esse campeonato é nota 10. Parabéns a toda a diretora do Sindicato e aos participantes pelo excelente campeonato. Espero que vocês estejam com a gente de novo no ano que vem. Um abraço, amo todos vocês”, destacou Valdemar.

Além dos dirigentes, a Copa SAAEMG recebeu a visita dos consultores de vendas Tirésio Ferreira de Barcelos e Luiz Felipe Magalhães, da Qualicorp Planos de Saúde e Seguros, empresa parceira do Sindicato.

 

Confraternização e samba

 

Após a partida final, os jogadores que participaram da Copa, seus familiares, dirigentes, funcionários do Sindicato e convidados participaram de uma confraternização no próprio ART Clube, com direito a churrasco e muita música com o grupo Black Samba.

 

SAAEMG: Somos Trabalhadores. Somos Educadores.

Receba nossas notícias