Notícias SAAEMG

Assembleia Geral Extraordinária em Patos de Minas contou com a participação de 117 trabalhadores

Na última terça-feira (29), o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em Patos de Minas, com a presença de 117 trabalhadores. Este número expressivo representa 25% dos associados cadastrados na região, maior índice de participação já registrado em uma AGE da cidade.

Na assembleia, a diretoria executiva apresentou a pauta de reivindicações, que norteará as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026, aprovada pelos presentes, numa demonstração de confiança dos auxiliares de administração escolar nas propostas e diretrizes defendidas pelo Sindicato.

O diretor da Regional do SAAEMG em Patos de Minas, Marcos Antonio Ferreira Costa, celebrou o engajamento dos associados e destacou a importância da mobilização de todos para fortalecer as ações e os objetivos da categoria.

“Foi uma assembleia muito representativa. Muitos trabalhadores, que nunca participaram, compareceram dessa vez. Além de debater a pauta de reivindicações, falamos do trabalho do Sindicato em prol da categoria e dos nossos canais de comunicação com a base”, informou.

Trabalhadoras valorizam a assembleia

Os trabalhadores que participaram da AGE também compartilharam suas impressões sobre o encontro, ressaltando a importância de estarem presentes e de contribuírem para as deliberações da categoria.

“Todos os anos, participo tanto das assembleias presenciais quanto das on-line, e essa foi muito boa. A pauta, escolhida por unanimidade, tende a ser uma ótima estratégia para que nossa classe não perca mais direitos. O Sindicato foi bem direto nas colocações e senti bastante afinco da diretoria em lutar pela nossa causa”, disse a trabalhadora Carmen de Jesus Pereira, de Patos de Minas, associada ao Sindicato há mais de 7 anos.

Já a associada Edite Andrade, também de Patos de Minas, participou de uma assembleia pela primeira vez. “Gostei muito do debate sobre a pauta de reivindicações que foi apresentada. Foi muito proveitoso, porque consegui sanar várias dúvidas. Com certeza, pretendo participar de outras assembleias e atividades do Sindicato”, contou.

Ao final da assembleia em Patos de Minas, um marco para o SAAEMG, reforçando o engajamento dos trabalhadores na construção de melhores condições para a categoria, houve a distribuição de brindes aos associados, como agenda, caneta, calendário de mesa; sorteadas três cestas básicas e cinco camisetas do SAAEMG e feita a entrega de bolsas de estudo.

SAAEMG | Somos trabalhadores. Somos educadores!

Receba nossas notícias