Notícias SAAEMG

Atenção: faltam cinco dias para o fim das solicitações online de bolsas de estudos

Atenção Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais, informamos que faltam apenas cinco dias para o fim do prazo de solicitação online de bolsas de estudos e renovação para o 1º semestre e ano letivo de 2025.

Iniciada no dia 1º de setembro, os pedidos pela internet podem ser realizados até o próximo dia 30 de setembro. Para realizar o pedido, os interessados devem acessar o portal do SAAEMG (www.saaemg.net) e preencher o formulário de solicitação.

Além da plataforma online, os trabalhadores podem realizar os pedidos presencialmente na sede do Sindicato, localizada em Belo Horizonte (Rua Hermilo Alves, 335, Santa Tereza), nos escritórios regionais de Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Patos de Minas e Sete Lagoas, ou ainda via correios.

Não perca a oportunidade de garantir uma bolsa de estudos com descontos que variam entre 50% a 100% para educação básica e superior, além de cursos preparatórios. As respostas serão divulgadas entre 20 de novembro e 20 de dezembro.

Reforçamos que o pedido de bolsas dentro do prazo é fundamental para a distribuição das mesmas.

Como funcionam as bolsas de estudos do SAAEMG?

Serão distribuídas bolsas de estudos para a Educação infantil, os Ensinos Fundamental e Médio, Educação Superior, além de cursos preparatórios. Não perca tempo! Veja as condições de desconto:

📌 De 50% a 100% para o auxiliar de administração escolar (e seus dependentes) no próprio estabelecimento de ensino.
📌 De 20% ou 40% para o auxiliar de administração escolar (e seus dependentes) em outros estabelecimentos de ensino.

Bolsas novas para Medicina

De acordo com a CCT 2024/2025, os descontos das novas bolsas de estudos para Medicina serão limitados à 50% do valor da mensalidade, para trabalhadores do próprio estabelecimento de ensino, e de 40%, para funcionários de outros estabelecimentos de ensino.

O direito à bolsa é uma conquista de décadas do Sindicato em prol dos Auxiliares de Administração Escolar e está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O objetivo é facilitar o acesso à educação dos trabalhadores e dos seus dependentes legais.

Receba nossas notícias