Atenção, Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais! O prazo para solicitação de novas bolsas de estudos ou renovação do benefício para o 2º semestre de 2025 está acabando! Já estamos na reta final: faltam apenas 15 dias para encerrar o período de solicitação online.
Não deixe para depois! Aproveite o feriado para fazer sua inscrição com tranquilidade e segurança. A solicitação é feita pela internet, de forma rápida e prática, no site www.saaemg.net. Para acessar, clique no botão abaixo.
Se preferir, também é possível enviar a documentação pelos Correios ou entregar presencialmente na sede do Sindicato (em Belo Horizonte) ou em um dos escritórios regionais de Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Patos de Minas e Sete Lagoas.
Importante: após o dia 30 de abril, os pedidos só poderão ser feitos presencialmente ou via correios — e, além da burocracia maior, você pode perder parte do desconto e algumas instituições podem já ter atingido o limite de concessão de bolsas.
Por isso, não perca tempo! Garanta agora mesmo a sua solicitação dentro do prazo. É fundamental que você assegure esse direito, que é uma conquista histórica do SAAEMG garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
As respostas das solicitações serão divulgadas entre os dias 20 de junho e 20 de julho.
Veja como funcionam os percentuais de desconto:
📌 De 50% a 100% no próprio estabelecimento de ensino onde o Auxiliar trabalha (válido também para dependentes legais);
📌 De 20% ou 40% em outros estabelecimentos de ensino (também para dependentes).
Atenção para bolsas novas em Medicina: conforme a CCT 2024/2025, os descontos são limitados a 50% no próprio estabelecimento e 40% em outros.
O direito à bolsa é uma conquista histórica do Sindicato para os Auxiliares de Administração Escolar, garantido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O objetivo é facilitar o acesso à educação tanto para os trabalhadores quanto para seus dependentes legais.
SAAEMG | Somos trabalhadores, somos educadores