Assim como aconteceu no mês de novembro, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) celebra mais uma vitória importante para a categoria.
Após denúncias realizadas pelos trabalhadores, o SAAEMG notificou o Instituto Ensinar Brasil de João Monlevade sobre a inadimplência na obrigação de realizar o pagamento do abono indenizatório previsto na cláusula quinta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024. A instituição confessou a pendência, e, no dia 23 de dezembro de 2024, foi firmado um acordo extrajudicial entre as partes para regularizar a situação.
Pelo acordo, o Instituto Ensinar Brasil se compromete a pagar aos trabalhadores o abono indenizatório correspondente a 13,5% do salário mensal devido no mês de março de 2023, dividido em três parcelas iguais, que serão quitadas nas folhas de pagamento dos meses de março, abril e maio de 2025.
Essa conquista reafirma o compromisso do SAAEMG com a defesa dos direitos dos Auxiliares de Administração Escolar e a busca constante por soluções que beneficiem os trabalhadores da categoria.
Dúvidas e informações adicionais
Caso surjam dúvidas ou necessidade de informações adicionais, os associados podem entrar em contato com o sindicato (a partir do dia 17 de janeiro) pelos nossos canais de atendimento para mais informações sobre o acordo.
Essa conquista demonstra a importância da atuação do SAAEMG na defesa dos trabalhadores, promovendo a justiça e garantindo a regularização de direitos fundamentais.
O SAAEMG permanece firme em sua missão de representar os trabalhadores e garantir o cumprimento das obrigações trabalhistas.
SAAEMG | Somos Trabalhadores, somos Educadores!